Polícia Civil instaura inquérito para apurar fuga de detentos em Muriaé

Polícia Civil instaura inquérito para apurar fuga de detentos em Muriaé

A Polícia Civil, através da Agência de Inteligência da 4ª Delegacia Regional de Muriaé, instaurou inquérito para apurar a fuga dos detentos Robson Vidal de Almeida, de 20 anos, e Jefferson Hugo Bernardino, de 29 anos de idade, até o momento, repleta de perguntas sem respostas.

Eles fugiram na noite desta quinta-feira, 20 de maio, durante uma visita com o advogado no parlatório. De acordo com a Polícia Militar, um dos foragidos, conhecido como “Jefim”, é suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubo e explosões de caixas eletrônicos no Estado, além de ter participação em roubos a mão armada, homicídios e tentativa de homicídios contra policiais. Pelas várias condenações que recebeu tem pena de 170 anos de prisão.

ABRA UMA CONTA VOLTZ E GANHE ATÉ 10% DE DESCONTO NA CONTA DE LUZ. CLIQUE AQUI.

Segundo informações divulgadas pela Rádio Muriaé, os foragidos fizeram dentro da cela, uma chave artesanal para abrir as algemas, depois correram e pularam um muro de aproximadamente sete metros de altura, cercado com serpentina. Após a fuga, a PM foi acionada, mas os foragidos não foram capturados.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), um procedimento interno foi instaurado pela diretoria da unidade prisional para investigar as circunstâncias da fuga dos detentos e também apurar as responsabilidades dos fatos.

A Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior foi inaugurada em 2006 e no início de 2021 se tornou complexo de segurança máxima. Desde então, passou a receber criminosos de alta periculosidade e com penas mais longas.

Fonte e foto: Rádio Muriaé