Inaugurado Posto de Atendimento Pré-Processual na Comarca de Muriaé

Inaugurado Posto de Atendimento Pré-Processual na Comarca de Muriaé

A Comarca de Muriaé ganhou um Posto de Atendimento Pré-Processual (Papre), que já está funcionando no Centro Universitário Unifaminas, instituição que mantém um curso de bacharelado em Direito na cidade. O Papre foi inaugurado dia 30 de abril, por meio de solenidade remota que contou com a presença do 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Newton Teixeira Carvalho.

O Papre está vinculado ao Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), que a Unifaminas mantém há mais de 14 anos e que tem a função de dar suporte aos alunos do curso de Direito, como ferramenta para que coloquem em prática toda a teoria aprendida em sala de aula.

O NPJ da Unifaminas, com a chegada do Papre, foi reinaugurado no Centro de Muriaé, próximo ao Fórum Tabelião Pacheco de Medeiros e aos principais cartórios, o que facilitará não apenas o trabalho dos alunos mas principalmente o acesso ao serviço para a população da região que recebe atendimento jurídico gratuito.

“Foi com grande prazer que participei da inauguração do Papre na Comarca de Muriaé. Trata-se de um local muito acolhedor, pude sentir grande empolgação de alunos e professores em continuar oferecendo para a população carente um serviço jurídico de excelência”, comentou o desembargador Newton Teixeira Carvalho (foto abaixo).

Ele explica que o Papre é um braço do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) na comarca e tem a função de tentar solucionar conflitos através da mediação, antes que se tornem processos litigiosos. “Destaco aqui a importante função das universidades de Direito em prestar esse tipo de serviço aos mais necessitados”, observou o 3º vice-presidente do TJMG.

Fonte e fotos: TJMG