Prefeitura lança novo edital de Processo Seletivo Simplificado

Prefeitura lança novo edital de Processo Seletivo Simplificado

A Prefeitura de Cataguases está com edital aberto para a contratação inicial de quatro profissionais por meio de Processo Seletivo Simplificado, sendo uma vaga para ocupar o cargo de auxiliar de consultório dentário, uma para médico da família e duas para técnico em contabilidade. Os salários variam entre R$1.100 e R$12.607, para o cumprimento de carga horária de 40 horas semanais. O contrato de trabalho terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período até o limite de dois anos, conforme Lei 4.223/2015, e de acordo com a necessidade e conveniência da Administração Pública.

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas até o próximo dia 19, entre às 8h e às 15h, no setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Cataguases, localizado na Av. Astolfo Dutra – 334 – Centro. Para isso, o candidato deverá apresentar a Ficha de Inscrição preenchida, currículo, as cópias da Carteira de Identidade ou documento legalmente aceitável, contendo foto, filiação e assinatura do candidato; do CPF; do comprovante de residência atual; do diploma e/ou declaração de conclusão de cursos que comprovem a habilitação exigida para a função, do comprovante dos títulos declarados, por meio de certificados ou declarações para análise e classificação, contagem de tempo de serviço prestado no setor público ou na iniciativa privada, no cargo a que concorre, por meio de certidão expedida pelo Órgão no qual o serviço foi prestado. A Ficha de inscrição e o modelo de currículo estão disponíveis para impressão no site da Prefeitura.

Para ocupar o cargo de auxiliar de consultório dentário, os requisitos mínimos são possuir o ensino médio completo, curso de auxiliar de saúde bucal e registro no conselho de classe (CRO). Para técnico em contabilidade, a exigência é possuir ensino médio completo, ter concluído o curso técnico em contabilidade e ser registrado no conselho de classe (CRC). Para médico da família são exigidos o ensino superior completo em Medicina com Residência, registro no conselho da área (CRM), conhecimentos básicos em informática e certidão negativa junto ao Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais e ao Conselho Federal de Medicina (CFM).

A secretária de Administração, Emília Menta, disse que as contratações temporárias são para suprir necessidade da Prefeitura. “Nós tivemos muitos afastamentos de servidores dessas áreas por eles pertencerem ao grupo de risco do Covid-19. Então nós abrimos o Processo Seletivo Simplificado para suprir essas ausências. Por conta da alta demanda na área da saúde, nós estamos precisando muito de médico. No último processo seletivo contratamos dois, e agora estamos em busca de preencher mais uma vaga. Se você conhece algum médico que queira trabalhar em Cataguases, diga a ele para se inscrever no nosso processo seletivo”, disse.

Para definir a classificação dos candidatos, serão levados em consideração cursos de qualificação e experiências profissionais. Abaixo estão disponíveis os critérios de pontuação. O edital completo pode ser acessado no site: www.cataguases.mg.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases | Texto: Bernardo Chaia Coelho | Foto: Arquivo