Ubá também adere ao consórcio para comprar vacinas contra a Covid-19

Ubá também adere ao consórcio para comprar vacinas contra a Covid-19

Além Paraíba, Leopoldina, Cataguases e agora também Ubá, vão integrar o consórcio organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para adquirir vacinas e insumos para combate a pandemia de Covid-19. O prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho (DEM) sancionou, nesta sexta-feira, 19 de março, a lei que autoriza aquele município a compor o referido consórcio.

A Lei nº 4.836 foi publicada no Diário Oficial e, em seguida já enviada para a FNP, oficializando a participação do município. O projeto foi encaminhado pela Prefeitura ao Legislativo no dia 8 de março e aprovado pela Câmara Municipal na tarde da última quinta-feira (18).

Com a adesão ao consórcio, que será formalizado ainda em março, o município poderá realizar a compra direta de novas doses, caso o Programa Nacional de Vacinação do Governo Federal não cumpra as metas estabelecidas.

“Ubá reconhece o Plano Nacional de Imunização (PNI), que prevê a aquisição de vacinas como uma competência do Governo Federal, porém frente a necessidade de vacinação em massa da população brasileira, nosso objetivo é que estejamos preparados para aquisição das vacinas. Nesse sentido, a criação do consórcio é uma iniciativa que tem a finalidade de contribuir para agilizar a imunização da população e a contenção da crise sanitária”, destacou o prefeito.

Fonte: G1 Zona da Mata | Foto: Adenir Britto/PMSJC