UTI’s estão lotadas e Enfermaria Covid opera acima do previsto no HC

UTI’s estão lotadas e Enfermaria Covid opera acima do previsto no HC

Hospital de Cataguases não tem mais vagas para internações nesta quinta-feira, 18 de março. Boletim divulgado no final da tarde revela que as duas UTIs operam no limite da capacidade e a Enfermaria Covid está com mais de 100% de ocupação. Há pacientes de oito cidades internados naquela Santa Casa: Cataguases, Astolfo Dutra, Dona Eusébia, Matias Barbosa, Bicas, Além Paraíba, Juiz de Fora e Lima Duarte (Confira no quadro ao final deste texto). A situação foi classificada como  “grave”, pela diretoria daquela Santa Casa.

Também nesta quinta-feira o hospital informou que nas últimas vinte e quatro horas nenhum paciente com Covid-19 recebeu alta e que neste mesmo período foi registrado o óbito de uma mulher de 56 anos, de Cataguases. Agora o município totaliza 99 óbitos pela doença desde o início da pandemia. Neste período, também, Cataguases registrou 3.376 casos confirmados da doença, sendo que desse total, 2.827 se recuperaram. Apenas nesta quinta-feira, 18, foram registrados 38 novos casos de Covid-19 em Cataguases, sendo 17 mulheres (14 delas com menos de 50 anos de idade) e 21 homens (13 deles com idade abaixo de 50 anos).

Situação atual no Hospital de Cataguases.

Enfermaria Covid = 21 pacientes, sendo:
– 10 positivos e 5 suspeitos de Cataguases;
– 1 positivo e 1 suspeito de Astolfo Dutra;
– 2 positivos e 1 suspeito de Dona Eusébia;
– 1 paciente positivo Covid de Matias Barbosa.

UTI Covid = 10 pacientes no total, a saber:
– 1 suspeito Covid de Bicas;
– 3 positivos e 2 suspeitos de Cataguases;
– 1 positivo de Além Paraíba;
– 2 positivos de Juiz de Fora;
– 1 positivo de Lima Duarte.

UTI Geral = 10 pacientes sendo:
– 1 positivo Covid de Dona Eusébia;
– 1 suspeito Covid de Cataguases;

OBS: Em relação a estes pacientes positivos ou suspeitos de Covid, o Hospital de Cataguases está seguindo todos os protocolos de isolamento e tratamento, para proteção dos demais internados e das equipes de atendimento).