Energisa lança pagamento de contas de luz via Pix

Energisa lança pagamento de contas de luz via Pix

A Energisa oferece mais um serviço digital financeiro para facilitar o dia a dia de seus clientes: o pagamento das contas de luz dos consumidores da Energisa em Minas já pode ser realizado pelo sistema Pix. Com a solução inovadora, a Energisa torna-se a primeira empresa do setor elétrico a incluir o QR Code nas faturas impressas.
“Nossa expectativa é atender cerca de 470 mil clientes na área de concessão da Energisa em Minas Gerais. Mais do que fornecer energia, estamos atuando para aprimorar o atendimento ao cliente. A digitalização de serviços financeiros é fundamental tornar a vida das pessoas mais ágil. O pagamento com o código Pix é seguro, fácil e rápido”, afirma o diretor-presidente da Energisa Minas Gerais, Eduardo Mantovani.

O serviço também está disponível para quem tem acesso à conta digital de serviços bancários e financeiros, Voltz. “A Energisa vem se consolidando como uma empresa completa de energia. Além de melhorar cada vez mais a qualidade do fornecimento nas áreas de concessão do grupo, estamos avançando rumo ao conceito de Energia 4D, no qual a digitalização está no centro da estratégia de negócios. O nosso pioneirismo na solução do Pix demonstra, mais uma vez, que a inovação está no nosso DNA”, afirma Antônio Carlos de Andrada Tovar, diretor de Finanças da Energisa. A empresa é considerada o maior grupo privado do setor elétrico com capital 100% nacional e também o maior que está presente na Amazônia Legal.

A nova forma de pagamento proporciona grande melhoria na experiência do cliente, já que o QR Code Pix é liquidado muito mais rapidamente. Ela traz benefícios para todos os consumidores, inclusive os não bancarizados, que poderão pagar suas faturas físicas utilizando o QR Code Pix. Além disso, o pagamento pode ser feito a qualquer hora do dia, inclusive nos finais de semana e feriados.

A primeira etapa do novo sistema de pagamento entrou em teste no início do mês de fevereiro nas contas de luz de clientes em dez cidades atendidas pela Energisa: Cerejeiras (RO), Tangará da Serra (MT), Anastácio (MS), Nova Friburgo (RJ), Dianópolis (TO), Santo Amaro das Brotas (SE), Bayeux (PB) e Lagoa Seca (PB). Em Minas Gerais, o primeiro pagamento Pix foi realizado com sucesso em no dia 19 de fevereiro em São João Nepomuceno.

Fonte: Assessoria de Comunicação Energisa Minas Gerais