PM registra morte de nove gatos envenenados em Leopoldina

PM registra morte de nove gatos envenenados em Leopoldina

A Polícia Militar registrou a morte de 9 gatos por envenenamento na Rua Estela de Melo, no Bairro Chácara Dona Euzébia, em Leopoldina, neste sábado, 2 de janeiro. A Organização Amigos da Bicharada, entidade que atua em defesa e proteção aos animais naquele município, denunciou o crime em sua página nas redes sociais e lamentou o ocorrido.

De acordo com o registro policial, uma senhora de 70 anos encontrou nove de seus gatos caídos pelo corredores de sua residência, todos sem vida, além de restos de alimentos e outras substâncias desconhecidas espalhadas pelo chão da casa. Conforme disse aos policiais, tem o costume de abrigar animais perdidos ou abandonados nas ruas. Em seguida ela foi orientada a procurar o órgão ambiental pertinente para o registro do envenenamento. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina.

Em sua página no Facebook a Organização Amigos da Bicharada denunciou o crime e lamentou o ocorrido. Conforme a ONG, outros gatos que estão sob a responsabilidade da moradora (imagem ao final da matéria) também correm o risco de terem o mesmo fim e, por isso, os que sobreviveram estão à disposição para a adoção responsável.

“São todos lindos! Um mais lindo que o outro! Estão lutando por suas vidas! O monstro que matou os outros pode querer matar esses também, precisamos tirar eles (sic) desta situação. Nem que seja com lar temporário. (…) Ajudem! Adotem!, insistiu ela.

O telefone de contato para quem tiver interesse em adotar os gatos é (32)98830-4361.

PM registra morte de

 

Fonte: Jornal O Vigilante Online | Foto: Amigos da Bicharada/Divulgação