88 novos casos de Covid-19 são registrados terça-feira, 29, em Cataguases

88 novos casos de Covid-19 são registrados terça-feira, 29, em Cataguases

Pelo segundo dia consecutivo nesta semana, aumentou o número de casos registrados de Covid-19 em Cataguases. Nesta terça-feira, 29 de dezembro, conforme o Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados 88 novos casos. Ontem, foram 82, conforme aquele mesmo órgão. Agora, Cataguases tem 1868 casos confirmados da doença desde o início da pandemia em 20 de março deste ano.

Segundo os dados divulgados nesta tarde, dos 88 casos, 19 são mulheres e 9 homens, todos assintomáticos; e, também, 38 mulheres e 22 homens sintomáticos, todos com idades variadas. Entre o total de casos desde o início da pandemia, 1382 estão recuperados, 57 faleceram e 419 estão em tratamento. Os casos suspeitos de Covid-19 somam 111 casos e há, ainda, 188 pessoas monitoradas em isolamento. Outras 6069 pessoas foram diagnosticadas com Síndrome Gripal Inespecífica.

Quanto à situação das internações no Hospital de Cataguases, pela primeira vez em vários dias, o número apresentou uma pequena redução na ocupação dos leitos. A Enfermaria Covid, que estava havia vários dias no limite de sua capacidade, está com 55% dos leitos ocupados. Já a UTI Covid segue com 80% de taxa de ocupação, ainda em estado de alerta e a UTI Geral também tem 50% dos leitos ocupados. Mesmo assim, o momento ainda é grave tendo em vista os elevados números de pessoas infectadas, lembra a direção daquele hospital.

Veja abaixo, a situação das internações nesta terça-feira, no Hospital de Cataguases:

Enfermaria Covid = 11 pacientes das seguintes cidades:
– 3 suspeitos e 4 positivos de Cataguases;
– 1 positivo de Pequeri;
– 2 positivos de Dona Eusébia;
– 1 positivo de Santana de Cataguases.

UTI Covid = 8 pacientes no total assim distribuídos por cidades:
– 6 positivos e 1 suspeito de Cataguases;
– 1 positivo de Astolfo Dutra.

UTI Geral = 5 pacientes, sendo dois pacientes suspeitos de Covid
de Cataguases e de Andrelândia.