Posse dos eleitos será fechada ao público por causa da pandemia

Posse dos eleitos será fechada ao público por causa da pandemia

Devido a pandemia do coronavírus e em respeito ao Programa Minas Consciente que colocou o município e região na Onda Vermelha, a mais restritiva, a solenidade de posse do prefeito, vice-Prefeito e vereadores de Cataguases, vai começar às 8h do próximo dia 1º de janeiro de 2021. O evento será restrito apenas aos diretamente envolvidos e fechada ao público. A informação foi dada ao Site pelo presidente da Câmara Municipal de Cataguases, vereador Ricardo Dias.

– Vamos limitar ao máximo o número de participantes. Basicamente vão participar apenas os eleitos, os servidores da Câmara necessários ao procedimento e a imprensa”, contou Ricardo Dias. A cerimônia acontece em dois momentos distintos. Na Câmara, os quinze vereadores assumem seus mandatos e, em seguida, é feita a votação para a escolha da nova Mesa Diretora. Após definida esta etapa, o prefeito eleito é empossado. Há previsão de que ele faça o seu primeiro discurso como prefeito ali mesmo na sede do Legislativo Municipal. Toda a solenidade será transmitida ao vivo pelo site e rede social da Câmara.

A segunda etapa da posse – denominada Transmissão do Cargo – vai acontecer no Paço Municipal, também em solenidade rápida e fechada ao público. Lá deverão estar somente o atual prefeito Willian Lobo de Almeida e seu vice, Tita Lima, servidores municipais a trabalho, o prefeito eleito José Henriques e sua esposa, Gabriela, e o vice, Marquinho Andrade, além da imprensa. A previsão é de que este evento comece por volta das 9h30min. A transmissão do cargo é uma cerimônia rápida e consiste basicamente na leitura de um Termo informando ao novo prefeito algumas informações como saldo bancário do município e outras informações e a assinatura no livro de posse.