Cataguases registra 82 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira

Cataguases registra 82 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira

Após a paralisação provocada pelo feriado de Natal, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou na tarde desta segunda-feira, 28 de dezembro, o Boletim Epidemiológico com os números atualizados da Covid-19 em Cataguases. Os números de hoje revelam 82 novos casos, o que eleva o total de infectados desde o início da pandemia no município, em meados de março, para 1780 casos. Deste total, 1354 pessoas estão recuperadas, outras 56 morreram e um óbito está sendo investigado.

De acordo com aquele boletim, dos 82 casos registrados nesta segunda-feira, 6 são mulheres e 16 homens, assintomáticos. Entre os que apresentaram sintomas, 33 são mulheres e 27 homens. Há no município 115 casos suspeitos sendo que deste total, 106 estão em isolamento domiciliar com acompanhamento de profissionais de saúde. Além disso foram diagnosticados 6.068 casos de síndrome gripal inespecífica.

Quanto a situação das internações no Hospital de Cataguases nesta segunda-feira, o quadro continua grave, mas não crítico, como estava domingo, (27). Isto porque a UTI Covid estava com um leito desocupado e a UTI Geral com cinco leitos vagos até o fechamento desta matéria. Já a Enfermaria Covid, tem 15 leitos ocupados, portanto, com cinco disponíveis. O sistema hospitalar do município está em alerta máximo porque também nos hospitais da região não há vagas para internações e a possibilidade de um colapso no sistema é real, aponta a diretoria daquela Santa Casa.

Veja abaixo a situação em números das internações no Hospital de Cataguases:

Enfermaria Covid = 15 pacientes das seguintes cidades:
– 5 positivos e 6 suspeitos de Cataguases;
– 1 positivo de Astolfo Dutra;
– 1 positivo e 1 suspeito de Santana de Cataguases;
– 1 positivo de Pequeri.

UTI Covid = 9 pacientes assim distribuídos por cidade:
– 5 positivos e 2 suspeitos de Cataguases;
– 1 positivo de Astolfo Dutra;
– 1 suspeito de Dona Eusébia.

UTI Geral = 5 pacientes, sendo 1 suspeito Covid de Cataguases e outro, também suspeito, de Andrelândia.

Foto: Jornal do Comércio