Hospital de Cataguases tem Enfermaria e UTI Covid com 90% dos leitos ocupados

Hospital de Cataguases tem Enfermaria e UTI Covid com 90% dos leitos ocupados

Os números da Covid-19 em Cataguases continuam em alta conforme revela o relatório de internações no Hospital de Cataguases. Há pelo menos duas semanas o quadro vem se mantendo perigosamente elevado com os eleitos quase todos ocupados o que coloca aquela Santa Casa em estado de alerta, principalmente em função da possibilidade de ocorrer um colapso do sistema de saúde do município que é quando não há meios de atender a demanda, seja por falta de vagas, de profissionais, ou a união de todos estes fatores.

Médicos, enfermeiros, profissionais de saúde em geral e autoridades são unânimes em pedir a todos que mantenham o isolamento social como forma de prevenção, bem como o uso de máscara e de álcool em gel. Eles também lembram que contra a doença não existe remédio, e apenas a vacina será capaz de imunizar a população. “Enquanto isso é preciso ficar em casa”, reforça o médico Joseph Freire, que está à frente do Comitê Covid no município e vê a cada dia o número de casos aumentar.

Neste sábado, 26 de dezembro, devido ao feriado de Natal não foi divulgado o número de novos casos. Por isso, o total de infectados desde o início da pandemia no município se mantém em 1698 pessoas. Os que se recuperaram são 1332 e 56 foram a óbito. Além disso a Secretaria Municipal de Saúde investiga outras duas mortes. Há 313 casos suspeitos de Covid-19, além de 357 monitorados em isolamento com acompanhamento de profissionais da Saúde Municipal. Por fim, 5916 pessoas foram diagnosticadas com Síndrome Gripal Inespecífica.

Veja abaixo a situação no Hospital de Cataguases:

Enfermaria Covid = 18 pacientes assim distribuídos por município:
– 7 positivos e 6 suspeitos de Cataguases;
– 1 suspeito e 1 positivo de Santana de Cataguases;
– 2 positivos de Astolfo Dutra;
– 1 positivo de Pequeri.

UTI Covid = 8 pacientes das seguintes cidades:
– 1 suspeito de Dona Eusébia;
– 3 suspeitos e 3 positivos de Cataguases;
– 1 positivo de Astolfo Dutra.

UTI Geral = 7 pacientes, sendo um suspeito Covid de Cataguases.