Cataguases registra 82 novos casos de Covid com liberação de exames retidos

Cataguases registra 82 novos casos de Covid com liberação de exames retidos

Cataguases registrou nesta quinta-feira, 17 de dezembro, 82 novos casos de Covid-19. Este número refere-se a uma parte significativa dos exames que estavam aguardando liberação pela Funed – Fundação Ezequiel Dias – de Belo Horizonte, laboratórios particulares e também pelas UBS, conforme esclareceu o médico Joseph Freire, coordenador do Comitê Covid-19 no município. Quanto à situação das internações no Hospital de Cataguases, apenas o número de pacientes na UTI Geral diminuiu nas últimas vinte e quatro horas, mantendo-se o mesmo quadro na Enfermaria Covid e UTI Covid.

Conforme informou o Boletim Epidemiológico divulgado no final da tarde pela Secretaria Municipal de Saúde, dos 82 novos casos de Covid-19 registrados no município, 32 são homens e 50 mulheres. Todos sintomáticos, acrescenta o informe. Portanto, agora, Cataguases registra 1.454 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, sendo que deste total, 1.106 estão curados, 54 morreram e há ainda um óbito em investigação. A taxa de letalidade no município segue sendo uma das mais altas da região e está em 3,71%. Outros 201 casos são suspeitos da doença e 366 pessoas estão sendo monitoradas em isolamento, além de 5.456 apresentaram síndrome gripal inespecífica.

No Hospital de Cataguases, conforme o relatório divulgado no meio da tarde desta quinta-feira, 17, a UTI Covid segue com 70% de ocupação e a Enfermaria Covid com 65% dos leitos ocupados (mesma realidade de quarta-feira, 16). A UTI Geral está com 50% de ocupação, visto que dois leitos foram desocupados nas últimas vinte e quatro horas. Veja os números abaixo.

Enfermaria Covid = 13 pacientes, sendo:
– 4 suspeitos e 5 positivos de Cataguases;
– 1 suspeito de Santana de Cataguases;
– 2 suspeitos de Astolfo Dutra;
– 1 suspeito de Dona Eusébia.

UTI Covid = 7 pacientes no total, assim distribuídos:
– 3 positivos e 1 suspeito de Cataguases;
– 2 positivos de Astolfo Dutra;
– 1 positivo de Pequeri.

UTI Geral = 5 pacientes e nenhum suspeito de Covid.

Foto: Leopoldo Silva – Agência Senado