Dois assaltos assustam a população de Piraúba nesta terça-feira

Dois assaltos assustam a população de Piraúba nesta terça-feira

A pacata Piraúba (44 km de Cataguases), foi alvo de duas ações criminosas na manhã desta terça-feira, 15 de dezembro. Aquela cidade foi vítima de dois assaltos a mão armada, praticados por duas duplas distintas de criminosos (na foto acima uma dupla de assaltantes foge após cometer o crime). A Polícia Militar não descarta a hipótese de que as duas ações criminosas tenham sido combinadas entre os marginais.

De acordo com informações fornecidas pela PM e publicadas pelo Portal RKF, o primeiro crime aconteceu por volta das 9h30min em um restaurante e lanchonete que fica às margens da rodovia MG-265, onde uma dupla usando capacete desceu de uma motocicleta Honda Bross, preta, entrou no recinto e anunciou o assalto. Eles levaram uma certa quantia em dinheiro ainda não contabilizada, óculos e outros objetos.

A PM foi acionada e informou que os marginais, antes de fugirem sentido ao município de Tocantins, efetuaram disparos de arma de fogo para o alto. Enquanto ainda estavam atendendo a esta ocorrência, outra dupla cometia assalto semelhante no Centro de Piraúba. Este crime teria ocorrido às 10h em loja na Praça Guarurama, centro da cidade.

Conforme relatos de testemunhas, os bandidos também chegaram armados em uma motocicleta vermelha, Yamaha Lander, e após estacionarem o veículo na praça foram até uma relojoaria que fica em uma galeria de lojas, e efetuaram o assalto. De acordo com a PM eles levaram anéis, relógios e aparelhos celulares, mas até o encerramento desta matéria ainda não havia sido informado se roubaram dinheiro. A dupla fugiu sentido a Tocantins.

Equipes da Polícia Militar de cidades da região fazem rastreamento nas cidades circunvizinhas, bem como a operação de cerco/bloqueio nas estradas visando localizar e prender os marginais. Não há feridos em decorrência destes crimes. Até o momento desta publicação nenhum dos criminosos havia sido localizado, mas as buscas continuam.

Reportagem e fotos Kadu Fontana