Situação das UTIs do Hospital de Cataguases registra pequena melhora

Situação das UTIs do Hospital de Cataguases registra pequena melhora

A realidade deste domingo, 13 de dezembro no Hospital de Cataguases é menos grave do que a registrada sábado, 12, quando todos os leitos de UTI estavam ocupados. Hoje, conforme o relatório enviado ao Site pela direção daquela Santa Casa, a situação ainda é complicada, mas a UTI Geral está com 70% de seus leitos ocupados e a UTI Covid, com 90%, ou seja, um leito disponível.

Domingo não há atualização sobre a situação da Covid-19 no município porque os laboratórios das redes pública e privada não funcionam. Desta forma, amanhã, segunda-feira, o boletim epidemiológico deverá trazer números mais significativos, como vem ocorrendo nas últimas semanas. Por conta disso, o médico Joseph Freire tem avisado, constantemente, que há muitos testes de Covid aguardando o resultado pela Funed – Fundação Ezequiel Dias – de Belo Horizonte, e enquanto essa demanda não for normalizada, o município vai conviver com uma maior quantidade de resultados positivos por dia.

Com relação ao relatório diário do Hospital de Cataguases sobre a situação das internações, neste domingo, o quadro é o seguinte:

Setor Enfermaria Covid = 12 pacientes no total, a saber:
– 6 suspeitos e 5 positivos de Cataguases;
– 1 positivo de Maripá de Minas.

Setor UTI Covid = 9 pacientes sendo:
– 4 positivos e 2 suspeitos de Cataguases;
– 3 positivos de Astolfo Dutra.

Setor UTI Geral = 7 pacientes sendo 1 positivo de Cataguases.