Faculdade Doctum Cataguases está oferecendo formação dupla

Faculdade Doctum Cataguases está oferecendo formação dupla

Concluir mais de uma graduação é o objetivo de muitas pessoas, mas por diferentes motivos nem sempre é possível ter em mãos o segundo diploma de formação. Seja por dificuldade em estar presencialmente nas aulas, pelo valor da mensalidade, pelos conflitos de horário ou trabalho e vários outros obstáculos neste caminho.

Foi detectando esse cenário com os próprios alunos da Instituição, que a Rede de Ensino Doctum resolveu inovar e oferecer a possibilidade de o calouro se matricular em um curso, mas se formando em dois. Esse é o conceito da formação múltipla, que a partir de 2021 será implementado na faculdade sem sem custos adicionais e sem ter que ampliar o tempo de conclusão.

O aluno que ingressar na Doctum e quiser ter duas formações, poderá assim fazer. Um dos cursos será desenvolvido na modalidade presencial e a segunda graduação vai ser desenvolvida a distância (EAD). Vale ressaltar que os cursos que serão realizados juntos possuem muitas disciplinas que são correlatas.

Neste primeiro momento, os cursos que oferecem a possibilidade de dupla graduação são: Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Educação Física. A escolha da segunda carreira é determinada pelo aluno ingressante no momento da rematrícula. As carreiras são complementares. Se a opção for por Administração, o aluno terá aulas à distância (EAD) do curso de Ciências Contábeis, e vice-versa. Se a opção for Pedagogia, a segunda escolha será em licenciatura em Letras, Matemática, História ou Geografia. No curso de Educação Física, quem optar por bacharelado também pode ingressar, ao mesmo tempo, em licenciatura. Essas são as áreas de formação dupla que a Rede de Ensino Doctum oferece.

Além de incluir mais uma formação à carreira acadêmica, o graduando, desde períodos iniciais, terá oportunidade na Doctum de participar das dinâmicas batizadas de “Rotas do Saber”. Nelas, o estudante terá identificadas as potencialidades e habilidades nos cursos escolhidos já focando na área na qual pretende atuar após concluir sua formação. Os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Sistemas de Informação e os cursos na modalidade EAD, também possuem as “Rotas do Saber”.

A Unidade Doctum em Cataguases está localizada à avenida Cel. Antônio Augusto de Souza, 442, Vila Tereza. Mais informações ligue, 3422.7322 e 33 99958-5338 (WhatsApp) ou acesse: http://vest.doctum.edu.br/

Fonte: Rede de Ensino Doctum | Foto: Arquivo