Aumento dos casos de Covid-19 obriga presídio a proibir visitas

Aumento dos casos de Covid-19 obriga presídio a proibir visitas

A direção do presídio de Cataguases volta a restringir as visitas em suas dependências. A informação é da direção daquele estabelecimento e deve-se ao aumento do número de casos de Covid-19 em Cataguases e na macro região Sudeste. Desta forma, acrescenta o comunicado enviado ao Site do Marcelo Lopes pela direção daquela casa de detenção, voltam a ser obedecidas as restrições impostas pela Resolução nº 52, de 19 de março de 2020.

A direção do presídio lembra ainda que toda a Macro Região Sudeste regrediu para a Onda Vermelha do Programa Minas Consciente em função do aumento significativo dos casos de Covid-19. Por isso, a partir de agora, estão suspensas todas as modalidades de visitação e atendimento aos presos, salvo as de saúde e de seus advogados, estes últimos permitidos apenas com entrada entre às 10h e 12h e por no máximo 20 minutos por cliente.

Aquela unidade informou que vai receber itens complementares de higiene, limpeza, alimentação e medicamentos destinadas aos reeducandos, somente aquelas que chegarem por meio dos Correios (Sedex). Por fim, estão suspensas as escoltas, exceto as demandas judiciais e emergências de saúde, bem como estão mantidas as ligações telefônicas e visitações por videoconferência entre os presos e seus familiares.