Comércio define horário especial de funcionamento para o Natal

Comércio define horário especial de funcionamento para o Natal

O Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista e Atacadista de Cataguases e o Sindicato do Comércio Varejista de Cataguases, assinaram nesta segunda-feira, 07 de dezembro, o Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho que regulamenta o funcionamento do comércio no município no período natalino. Assinaram o documento os presidentes destas entidades, José Eduardo Machado, representando os trabalhadores, e José Porfiro do Carmo, nome dos lojistas.

Conforme ficou acordado, o comércio de Cataguases vai funcionar em horário especial em função do Natal, entre os dias 14 e 24 de dezembro de 2020. Também ficou decidido que os trabalhadores do setor vão receber horas extras proporcionais ao período trabalhado, além de uma gratificação no valor de R$ 56,42 a ser paga no dia 20 de dezembro. Quem trabalhar neste dia (20/12) terão uma folga remunerada em até trinta dias após aquela data. Desta forma o comércio vai funcionar da seguinte maneira:

– De 14 a 18 de dezembro (segunda a sexta-feira): 8h às 20h;

– 19 de dezembro (sábado): 8h às 18h;

– 20 de dezembro (domingo): 9h às 15h;

– De 21 a 23 de dezembro (segunda a quarta): 8h às 21h;

– 24 de dezembro (quinta): 8h às 20h.

O comércio cataguasense vai cumprir, também, as normas sanitárias vigentes em função da pandemia do novo coronavírus. Neste sentido a orientação é para evitar aglomerações no interior dos estabelecimentos, uso obrigatório de máscara e de álcool em gel, entre outros cuidados.