Vereador eleito mais jovem de Cataguases tem apenas 22 anos

Vereador eleito mais jovem de Cataguases tem apenas 22 anos

Rogério Filho, eleito vereador pelo PC do B no último dia 15 de novembro, é o mais jovem entre os eleitos. Com apenas 22 anos de idade, ele está no último período do curso de Psicologia e desde conheceu o trabalho do Legislativo municipal aos 16 anos. Desde então, conta, assistiu a várias reuniões e se interessou pela política, “não para atuar através de um mandato, mas como cidadão. Porém, no decorrer desse processo, acabei optando por entrar na vida pública”, explica.

Tranquilo e com propostas bem definidas, Rogério disse que não vai representar “somente” os jovens, porque segundo ele, “as pautas municipais são muito amplas e é preciso atuar em diversas áreas, mas vou ter sim um olhar especial para o jovem”, afirmou. Em seguida revelou que pretende trabalhar com o Executivo no sentido de criar um programa municipal para preparar jovens para ingressarem no primeiro emprego. Conhecedor da realidade da criança e do adolescente de Cataguases por causa de sua atuação no Conselho Tutelar, ele também pretende trabalhar no sentido de ampliar o horizonte desta população, com qualidade de vida.

Na entrevista em vídeo abaixo, você vai conhecer um pouco mais deste jovem cataguasense, nascido no bairro Granjaria, que tem muitas ideias e projetos para serem implementados e que acredita no diálogo como a melhor maneira para conseguir alcançar um objetivo. É com este pensamento que Rogério vai atuar na Câmara Municipal e procurar contribuir para melhorar Cataguases.