PM prende vítima de furto por força de mandado de prisão

PM prende vítima de furto por força de mandado de prisão

A Polícia Militar prendeu um homem de 61 anos de idade, vítima de um garoto de 15 anos – também apreendido em flagrante – que teria entrado em sua residência e furtado alguns documentos e cartões magnéticos. O fato aconteceu no início da tarde desta quinta-feira 03 de dezembro, na Vila Domingos Lopes.

De acordo com a vítima, o adolescente entrou em sua casa, que estava com a porta da sala encostada, e furtou uma carteira de couro preta, carteira de identidade, cartão do CPF, título de eleitor, cartão magnético de um banco, Cartão do SUS, carteira de idoso, um cartão da Plan Minas e o cartão Bolsa Família. O morador percebeu o furto e tentou impedir, segurando pelo braço o adolescente que, entretanto, conseguiu escapar.

Ele chamou a Polícia Militar que compareceu em sua residência e com o apoio das demais equipes deram início a buscas pelo jovem que teria seguido sentido Centro da cidade. Durante o rastreamento, os militares souberam que o adolescente voltou à casa da vítima, e para lá se dirigiram quando o apreenderam em flagrante.

Durante a ocorrência os militares descobriram um mandado de prisão em aberto, de 2002, contra a vítima, de 61 anos de idade, e também o prenderam em flagrante. Ambos foram levados para o Hospital de Cataguases onde fizeram exames médicos e, em sequência, para a Delegacia de Polícia Civil de Cataguases onde foram tomados os procedimentos administrativos.