Debate morno marca o encerramento da campanha eleitoral em Cataguases

Debate morno marca o encerramento da campanha eleitoral em Cataguases

O último dia de campanha eleitoral oficial começou com a realização do último debate entre os candidatos a prefeito de Cataguases. O evento foi organizado e transmitido pelo Sistema Multisom de Rádio, diretamente do plenário da Câmara Municipal de Cataguases e foi apresentado pelo radialista Gomes. Todos os oito candidatos do município compareceram e mantiveram a mesma estratégia adotada no último encontro, ocorrido domingo, 08, isto é, evitando confrontos que pudessem criar fatos novos e, assim, surpresas.

Neste debate os candidatos fizeram mais perguntas entre si e também responderam a questionamentos feitos pela emissora. Apesar disso, nenhum tema mereceu mais destaque por parte dos candidatos, exceto a necessidade de atualizar o Plano Diretor do Município que está ultrapassado e, por isso, foi citado mais vezes pelos participantes. Transporte coletivo também foi lembrado assim como a geração de emprego em uma retomada do crescimento do município. Por outro lado, Saúde e Educação, temas centrais, praticamente passaram batidos e não foram o alvo dos participantes.

Ao final do debate que manteve o clima “paz e amor” adotado no embate anterior, cada um falou sobre suas propostas e fez agradecimentos, na tentativa de convencer o eleitor ainda indeciso a confiar em suas propostas e votar nele no próximo domingo, 15. Em seguida, Gomes, que desta vez limitou-se a apresentar o programa, agradeceu a audiência e elogiou a participação dos candidatos afirmando também que o Sistema Multisom “mais uma vez cumpriu o seu papel de levar ao eleitor informações para ajudá-lo a cumprir seu dever cívico”, afirmou.