Em breve Hospital de Cataguases voltará a funcionar no Nível 2

Em breve Hospital de Cataguases voltará a funcionar no Nível 2

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, divulgou nesta terça-feira, 03 de novembro, uma notícia que confirmava – equivocadamente – que o Hospital de Cataguases estava retornando ao Nível 2. O fato, porém, foi corrigido pelo Gerente da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina (GRS), Renam Guimarães de Oliveira, e pelo assessor daquele Hospital, Eliermes Teixeira, que vem tratando do assunto em nome daquela Santa Casa.

Conforme informou Renam ao Site do Marcelo Lopes nesta noite de terça-feira, 03, as negociações para o Hospital de Cataguases retomar o atendimento no Nível 2 estão “bem adiantadas, mas não temos nada confirmado, ainda, apesar da notícia veiculada pela nossa Assessoria de Comunicação”, garantiu. Nesta mesma linha, Eliermes explicou que o processo é longo e tudo caminha para isto acontecer em breve.” Ele, inclusive, disse estar surpreso com a divulgação da notícia a este respeito.

O assunto veio à tona no final da tarde desta terça-feira, quando a Secretaria de Estado da Saúde, publicou em seu site a notícia informando que no dia 23 de outubro último, uma reunião por videoconferência confirmou “o regresso da instituição (HC), atualmente no Nível 3 para Hospital de Nível 2 a Rede de Urgência e Emergência da Região.” A reportagem do Site, então, iniciou uma de ligações em busca da confirmação desta informação e de outras complementares a fim de levar ao seu leitor todo o contexto deste acontecimento inesperado.

Agora a pouco, e depois de entrar em contato com Eliermes Teixeira, Renam Guimarães, conversou por telefone com a reportagem, esclareceu o que está acontecendo e pediu desculpas pelo transtorno que o fato causou. Renam completou informando que o retorno do Hospital para o Nível 2 “é um pouco demorado, porque, “infelizmente não é só virar uma chave para ele retornar ao Nível 2, mas, repito, estamos progredindo muito”, afirmou. O retorno vai garantir o atendimento a uma população estimada em 200 mil pessoas na Rede de Urgência e Emergência.