Cataguases também tem o seu “Rei do Piseiro”

Cataguases também tem o seu “Rei do Piseiro”

EXCLUSIVO – Durante a semana ele trabalha como pintor de automóveis, profissão que exerce há vinte anos e que lhe garante o sustento. À noite e nos finais de semana, principalmente, Jorge Mendonça é é dançarino e adotou o nome de Jorginho do Piseiro, em referência ao ritmo nordestino que vem conquistando a preferência dos brasileiros. Derivado do tradicional forró, o Piseiro tem uma batida própria apesar de parecida com a dança que é sinônimo do Nordeste e, claro: contagiante. Ele conta tudo em detalhes no vídeo ao final desta matéria.

Jorginho nasceu e mora no Bairro Leonardo, em Cataguases, há 46 anos, onde também trabalha como pintor de automóveis e faz lanternagem. Há pouco mais de dois anos começou a dançar. Inclusive, foi estudar dança com o professor Mário Ferreira (que foi matéria neste site em 2014), e mantém uma academia na Vila Domingos Lopes. De lá pra cá ele vem desenvolvendo esse dom de dançar e após uma viagem a Arraial do Cabo, litoral fluminense, descobriu sua verdadeira vocação. Desde então vem se apresentando em bares, clubes, restaurantes, entre outros, nos finais de semana, preferencialmente.

Hoje é conhecido na região por sua arte e vê a fama crescer a cada dia. Exemplo disso é que neste feriadão de Finados, ele viaja para o litoral do Espírito Santo como contratado de uma excursão para animar o grupo com sua coreografia de Piseiro. Jorginho garante que dança por até 10 horas consecutivas. Resistência para isso ele adquire fazendo muita ginástica e treinamento duro. “Além disso o amor que tenho pela dança me dá essa energia”, garante. Assista a entrevista com Jorginho do Piseiro no vídeo abaixo e acompanhe o artista em suas redes sociais. Ele está no Instagram (@jorge.mendonca), no Facebook (jorge.mendonça) e no YouTube (Jorginho Rei do Piseiro).

Assista ao vídeo pelo Facebook clicando aqui. Se preferir o Youtube, clique aqui.

Fotos exclusivas Site do Marcelo Lopes