Primeiro fim de semana da primavera será quente e seco na região

Primeiro fim de semana da primavera será quente e seco na região

A semana começou úmida e fria em várias áreas do Sudeste, por causa de uma grande e forte frente fria. No entanto, com a influência de uma grande massa de ar seco, as condições do tempo serão completamente diferentes no fim da semana. O ar seco e quente ganha força nos próximos dias e com mais horas de sol, e sem chuva, as temperaturas vão disparar. É o que prevê os meteorologistas do Climatempo.

A partir deste sábado, 26 de setembro, o sol vai brilhar forte e as temperaturas vão passar dos 30°C na maior parte do Sudeste, inclusive no interior com valores em torno, ou até acima dos 35°C serão observados por várias cidades. Além do calor intenso, a umidade relativa do ar vai ficar muito baixa. Valores abaixo de 30% devem ser registrados na maior parte da região. Cárias cidades podem ficar abaixo dos 20% de umidade relativa do ar entre o fim de semana e o início da semana que vem.

Em Cataguases, a previsão é de temperaturas em forte elevação, podendo chegar a 40°C na segunda-feira, 28. Amanhã, 26, a máxima deve ser de 35°C e, no domingo, 27, de 37°C, conforme os meteorologistas. Até a próxima sexta-feira, 02 de outubro, os termômetros na cidade devem oscilar até a máxima de 38°C. O calor muito acima do normal e por vários dias consecutivos é um risco para a saúde. Atenção especial com idosos e crianças. Fique atento e consulte um médico em caso de sintomas adversos.

Fonte: Climatempo e CPTEC-Inpe | Foto: