Aeroporto de Muriaé é revitalizado e aguarda autorização da ANAC para voltar a operar

Aeroporto de Muriaé é revitalizado e aguarda autorização da ANAC para voltar a operar

O Aeroporto Municipal Cristiano Varella, em Muriaé, passou por uma série de reformas nos últimos meses, depois de ser interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Uma série de obras e melhorias foram feitas em toda a sua estrutura que o tornaram apto a voltar a receber as aeronaves para pousos e decolagens.

Interditado no dia 23 de abril último, o aeroporto passou por uma completa reforma graças a uma parceria entre o setor público e privado. De acordo com informações divulgadas pelo site Rádio Muriaé, o recinto recebeu uma série de intervenções, como a revitalização e manutenção da pista, instalação de aproximadamente 4 mil metros de alambrados e foram retirados da pista ressaltos e obstáculos. Toda pintura de sinalização – inclusive no solo – também foi refeita, bem como realizada uma limpeza ao redor da pista e reconstruído todo sistema de drenagem pluvial do aeroporto.

Agora, o grupo responsável pelas obras já enviou comunicado à ANAC sobre o término das obras e está na expectativa de que aquele órgão visite novamente o local (o que deve acontecer em breve) e emita a autorização para que o aeroporto volte a funcionar normalmente para pousos e decolagens.

Fonte e fotos: Rádio Muriaé