CEFET Leopoldina terá minicursos gratuitos sobre Robótica

CEFET Leopoldina terá minicursos gratuitos sobre Robótica

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), Campus Leopoldina, abriu inscrições para os minicursos do projeto de extensão de Robótica Escolar (ROBESC). A iniciativa visa difundir o conhecimento da área da Robótica através de protótipos que foram confeccionados com Arduino e Lego, com vistas a integração dos estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio de Leopoldina e região, como também estudantes dos cursos técnicos e de engenharia do CEFET.

O ROBESC é um projeto de extensão, que teve início em 2013 e vem sendo desenvolvido por alunos e professores dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Computação, o qual encontra-se atualmente em sua quinta fase. O principal intuito desse projeto é desenvolver o interesse das pessoas na área da robótica e seus raciocínios lógicos.

Serão ofertados cursos online para o público a partir do dia 14 de setembro e os temas que serão apresentados são relacionados a aprendizagem do uso do Arduino, Kits Lego/Open Roberta Lab e seus componentes.

Uma live será realizada no Instagram (@robesc.cefet) no dia 29 de agosto, às 17 horas, para divulgar e explicar como os cursos acontecerão. Para mais informações, clique aqui e para fazer a sua inscrição, clique aqui.

Diretores e professores das escolas de Leopoldina e região que queiram inscrever seus alunos ou esclarecer alguma dúvida entre em contato pelo e-mail [email protected] para mais informações.

Fonte: CEFET-Leopoldina