Saúde desmente boatos e supermercado Bahamas segue em funcionamento

Saúde desmente boatos e supermercado Bahamas segue em funcionamento

Inúmeros boatos tomaram conta de Cataguases, espalhados especialmente pelas redes sociais, envolvendo a loja Centro do Supermercado Bahamas. Um destes comentários sem qualquer fundamento afirmava que dezenove funcionários de lá estariam infectados pelo novo coronavírus; outro dizia que o mesmo estabelecimento estaria fechado para desinfecção e outros até “exigindo” que aquela empresa cuide de seus funcionários. Felizmente, nada disso é verdade e não há nenhum motivo para pânico ou que justifique o fechamento daquele supermercado.

De acordo com o Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, a situação no Supermercado Bahamas é de normalidade. O estabelecimento foi vistoriado pela equipe de profissionais da área obedecendo ao protocolo preconizado para este tipo de ocorrência e confirmou a existência apenas de um caso isolado.

Segundo informou Tairizes da Silva Roque, que acompanhou o caso de perto representando aquele setor do município, “não há – até o momento – surto da doença no Bahamas e, por isso, ele continua em funcionamento.” Ela continuou reforçando o conselho para as pessoas adotarem as medidas preventivas, “como uso de máscara, álcool em gel e, em caso de qualquer sintoma, procure o serviço de saúde mais perto de sua residência”, frisou.

Sobre a situação do funcionário que teria apresentado sintomas de Covid-19, ela confirmou a informação acrescentando que ele procurou a chefia assim que começaram a surgir os primeiros sinais da doença, fez o exame cujo resultado foi positivo e não voltou mais ao trabalho. “Ele está em casa, isolado, com acompanhamento da equipe de saúde e passa bem”, completou Tairizes.

O Site entrou em contato com a assessoria de comunicação do Supermercado Bahamas que ficou de se informar sobre os fatos para depois se manifestar, o que não aconteceu até o fechamento desta matéria.

Foto: Bruna Carvalho