Transporte Coletivo Leo tem equipe para higienizar os ônibus

Transporte Coletivo Leo tem equipe para higienizar os ônibus

A Transporte Coletivo Leo, empresa de ônibus urbano com sede em Cataguases, vem cumprindo à risca as determinações sanitárias e de higiene determinadas pelo Comitê Gestor de Enfrentamento ao Covid de Cataguases. A empresa mantém seis funcionários em pontos estratégicos da cidade, especialmente no Centro, orientados e treinados a fazerem a higienização interna dos veículos. O objetivo, informa Eneliana Nunes, do grupo de higienização, é ampliar a segurança do passageiro e mostrar que estamos cumprindo a nossa parte visando o combate ao novo coronavírus,” disse.

Nesta manhã de sexta-feira, 14 de agosto, a reportagem do Site do Marcelo Lopes foi conferir como está sendo feita esta higienização nos veículos daquela empresa. Na Praça Chácara Dona Catarina estavam quatro profissionais da Transporte Coletivo Leo. Todos usando máscaras, com luvas nas mãos e um kit de limpeza formado por álcool em gel e flanela. Eles ficam nos dois pontos de parada existentes no local. Outro funcionário, estava atuando no ponto próximo aos Correios, na Avenida Astolfo Dutra. Além disso, dentro de cada veículo há um frasco com álcool em gel 70% para uso livre do passageiro.

O trabalho é rápido e eficiente. Quando o ônibus para no ponto, a equipe da higienização entra no veículo e vai borrifando álcool em gel nos assentos desocupados e nos apoios para mãos utilizados por quem está se deslocando de sua poltrona até à porta de saída. Em seguida o produto é espalhado com uma flanela. Este procedimento, acrescentou Eneliana, é feito em todos os veículos a partir das 7 horas até às 19 horas. O cuidado com a limpeza e higiene dos veículos, não para por aí. Todos os dias, quando os veículos chegam à garagem, passam por uma lavagem e desinfecção completa. “É para dar maior segurança ao usuário de que estamos contribuindo para combater este vírus, e ajudando as pessoas que precisam sair de casa e se deslocarem sabendo que a empresa está fazendo a sua parte com muita responsabilidade”, finalizou Eneliana.