GuaraniPlast, indústria de Miraí, vai contratar 50 pessoas

GuaraniPlast, indústria de Miraí, vai contratar 50 pessoas

A GuaraniPlast, indústria de embalagens plásticas sediada em Miraí, acaba de anunciar a expansão de sua produção e contratação de cinquenta novos profissionais. Isso significa um aumento importante da sua força de trabalho, conforme explica o diretor geral, Miguel Villar. Esta iniciativa é consequência de um arrojado programa de investimentos que consiste na ampliação do seu parque industrial, aquisição de máquinas de última geração e aumento da frota de caminhões, ao mesmo tempo que faz investimentos pesados em tecnologias e softwares que vão integrar a gestão operacional para se tornar a primeira indústria da região no modelo 4.0. Para garantir robustez ao sistema, Miguel cita a parceria com a empresa Microsoft que permitiu à GuaraniPlast armazenar seus dados no maior e mais seguro sistema de nuvem do mundo.

GuaraniPlast, indústria de
Vista panorâmica de parte do setor de produção da Guarani Plast

Neste sentido a empresa abre cinquenta vagas para profissionais. Serão contratados auxiliares de produção, operadores de máquina, inspetores de qualidade, estoquista e motoristas. Éder Amâncio, diretor administrativo da GuaraniPlast, informa que o processo seletivo seguirá rigorosamente o que recomenda as autoridades de saúde. “Vamos receber os currículos somente através do e-mail [email protected] e as entrevistas serão realizadas respeitando o distanciamento mínimo de dois metros, com a utilização obrigatória de máscaras, e os ambientes onde elas ocorrerão serão desinfetados com uso de hipoclorito e álcool em gel”, explica. Todo o processo contará com o apoio profissional da empresa Orienta Desenvolvimento Humano, especializada no setor.

Fundada em 2009, a GuaraniPlast nasceu de uma visão empreendedora que identificou no segmento de embalagens a oportunidade de diferenciar seus produtos. Desde então não parou de crescer e vem diversificando sua carteira, agregando importantes clientes em todo o país e tornando suas operações mais eficientes. Para isso conta com uma formidável estrutura fabril, moderna e ampla com mais de 20 mil metros quadrados de área construída. Primeira fabricante de capital nacional de garrafas PET e PEAD do Brasil a utilizar compressores isentos de óleo, essencial para garantir a qualidade das embalagens do segmento alimentício, a Guarani-Plast também é pioneira no lançamento de garrafas PET para o setor de laticínios.

GuaraniPlast, indústria de
O rigor do setor de inspeção de qualidade é uma das marcas da Guarani Plast.

A chegada da pandemia provocada pelo novo coronavírus não paralisou a empresa, revela Miguel. Paralelamente aos cuidados que foram adotados para proteger os funcionários obedecendo às normas sanitárias vigentes, a GuaraniPlast também doou kits de higiene e limpeza para todos os seus colaboradores. “Naquele momento de crise nós vislumbramos a oportunidade para continuar crescendo e mantivemos todos os projetos em andamento. O mercado reagiu também favoravelmente e isso nos deu a certeza de que estávamos no caminho certo. Dentre outros resultados alcançados, daqui a três meses vamos inaugurar as instalações administrativas em um novo espaço mais amplo e moderno”, conta entusiasmado.

Éder Amâncio ressalta que todas as embalagens da GuaraniPlast são isentas de Bisfenol A, ou seja, estão livres de toxinas. Ele lembra também que a empresa obedece aos requisitos da FSSC 22000 adotando as melhores práticas de produção para garantir um produto seguro e de qualidade garantida aos clientes. “Adotamos também um programa de sustentabilidade robusto onde investimos em programas sociais ligados ao desenvolvimento de pessoas e temos uma parceria com a Fundação ABRINQ de apoio ao desenvolvimento da criança e do adolescente”, destaca. “Vivemos em um país pujante, precisamos acreditar no potencial das pessoas e buscar as oportunidades mesmo em momentos difíceis, finaliza Miguel com entusiasmo.

GuaraniPlast, indústria de
Miguel Villar, proprietário e diretor geral da Guarani Plast, ao lado de embalagens prontas para serem entregues.
A empresa vai contratar 50 profissionais, revelou Éder Amâncio, diretor administrativo.