Com dois novos registros, Cataguases tem hoje 132 casos de Covid-19

Com dois novos registros, Cataguases tem hoje 132 casos de Covid-19

Dois novos casos de Covid-19 foram confirmados hoje – 08 de julho – em Cataguases. Um homem de 90 anos de idade e uma mulher, de 37. Os dois apresentaram sintomas da doença e foram medicados. Agora Cataguases tem 132 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, em meados de março. No Hospital de Cataguases, único apto na microrregião a fazer o atendimento dos pacientes com esta doença, a situação segue dentro da normalidade, conforme destaca sua direção.

Conforme informações do Boletim Epidemiológico divulgado por volta das 17 horas pela Secretaria Municipal de Saúde, os 132 casos confirmados da doença em Cataguases estão assim divididos: 3 hospitalizados na Enfermaria; 1 na UTI; 48 assintomáticos; 33 curados; 40 em tratamento e 7 óbitos. Cataguases também registra 37 casos suspeitos, sendo 32 em isolamento, 1 na UTI e 4 na Enfermaria. Há, ainda, 171 casos em isolamento sendo monitorados pelas equipes de saúde. Ainda, de acordo com o mesmo boletim, há no município 659 casos de síndrome gripal inespecífica

No Hospital de Cataguases estão internados doze pacientes entre suspeitos e confirmados com Covid-19. Apesar disso, a situação permanece dentro da normalidade de atendimentos daquela Santa Casa, conforme revela sua direção. Os números desta quarta-feira mostram que na UTI Geral estão internados 4 pacientes e destes, apenas um é suspeito de estar com a doença.

A realidade na UTI Covid é de dois pacientes internados, ambos confirmados para Covid-19. Um é de Cataguases e outro de São Geraldo. Na Enfermaria (PV-8) estão internados nove pacientes sendo 3 de Cataguases confirmados para Covid-19, outro de Astolfo Dutra e um de Itamarati de Minas, ambos confirmados. Outros quatro pacientes de Cataguases seguem internados suspeitos de estarem com a doença.