Seis casos novos de Covid-19 são confirmados em Cataguases

Seis casos novos de Covid-19 são confirmados em Cataguases

Mais seis casos de Covid-19 foram confirmados hoje em Cataguases, sendo três homens com idades de 27, 28 e 40 anos, todos assintomáticos, e três mulheres, duas também assintomáticas com 38 e 56 anos, e a terceira, de 51 anos, com sintomas com. Com isso o município chega a 106 casos confirmados desde o início da pandemia e se mantém a tendência de crescimento mais rápido do número de casos exigindo ainda mais cuidado por parte da população das orientações para evitar aglomerações e ficar em casa, saindo somente quando estritamente necessário.

No Hospital de Cataguases, único a atender aos pacientes de Covid-19 na microrregião, a situação começou a se alterar com o aumento do número de casos. Na enfermaria do PV8, por exemplo, os seis leitos estavam todos ocupados nesta tarde de quinta-feira, 02 de julho. Lá a situação é a seguinte, conforme informou o próprio Hospital: dois pacientes de Cataguases confirmados com a doença e outro também positivo, de Dona Euzébia. Outras três pessoas de Cataguases estão internadas com suspeita de Covid-19, sendo duas crianças. Além disso, na Pediatria segue internada outra criança de Cataguases também suspeita da doença.

Na UTI Geral, estão oito pacientes sendo que nenhum deles está ou é suspeito de Covid-19. Na UTI Covid, dois pacientes estão internados sendo um positivo, de Astolfo Dutra, e outro, positivo, de Cataguases. Segundo ainda a direção do Hospital, a preocupação hoje é com a situação das cidades vizinhas que estão com número de pacientes no limite. Este fator aliado à realidade de Cataguases que também começa a registrar um aumento do número de casos que necessitam de internação, a possibilidade de surgir problemas no atendimento é bem maior.