Seis pessoas estão internadas por Covid-19 no Hospital de Cataguases

Seis pessoas estão internadas por Covid-19 no Hospital de Cataguases

Nesta quarta-feira, 17 de junho, o Hospital de Cataguases divulgou seu boletim com o número de pacientes internados com Covid-19 (suspeitos e confirmados). Seis pessoas estão recebendo atendimento médico naquela Santa Casa, sendo que três de Cataguases aguardam o resultado dos exames, e outros três de municípios vizinhos. Quatro destes pacientes seguem internados na Enfermaria e dois, na UTI.

Nesta quarta-feira, 17, foi confirmado mais um caso em Cataguases. Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, com 46 anos, assintomático no momento. A Secretaria Municipal de Saúde informou que algumas pessoas estão realizando exame porque tiveram contato próximo com algum caso confirmado ou porque as empresas em que trabalham adotaram esta prática como regra ou por interesse próprio, de forma particular. Os testes feitos nos pacientes em investigação estão sendo analisados pela Funed, em Belo Horizonte.

Um óbito continua sendo investigado e há cinquenta e nove casos confirmados da doença em Cataguases, conforme o Boletim Epidemiológico divulgado no fim da tarde pela Secretaria Municipal de Saúde. Deste total, vinte e cinco pessoas estão curadas e trinta e um casos são assintomáticos. Três pessoas já morreram no município por causa da Covid-19. O mesmo Boletim informa que vinte e seis pessoas são suspeitas de serem portadoras da doença, sendo que destes, três estão internadas no Hospital de Cataguases; sete estão em isolamento após terem feito o exame e outros dezesseis seguem em isolamento sem exame.

Foto: Martin Lopez no Pexels