Hospital de Cataguases segue com poucas internações por Covid-19

Hospital de Cataguases segue com poucas internações por Covid-19

Quatro pessoas seguem internadas no Hospital de Cataguases suspeitas e com testes positivos para Covid-19. O boletim epidemiológico divulgado pouco depois das 16 horas desta segunda-feira, 15 de junho, informou também que uma morte está sendo investigada no município suspeita de ter sido provocada pela doença originada pelo novo coronavírus.

De acordo com o Hospital de Cataguases, a situação na Enfermaria e na UTI é de tranquilidade e normalidade. Além disso, ainda não foi necessário utilizar os cinco novos leitos de UTI preparados para um eventual crescimento na demanda de pacientes. Nesta tarde a situação das internações era a seguinte: 2 pacientes internados na Enfermaria e outros dois na UTI, sendo que em ambos locais, metade era de outras cidades e são de pessoas suspeitas e que testaram positivo para a doença.

Com relação ao óbito que está sendo investigado, o Boletim Epidemiológico informa que trata-se de uma pessoa de 84 anos, com sintomas da doença e que possuía comorbidades. Ainda conforme aquele documento, nesta segunda-feira, 15 de junho, há em Cataguases 56 casos confirmados, sendo 29 assintomáticos e 24 curados. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que casos assintomáticos ainda estão ativos, ou seja, podem transmitir a doença.

Quanto aos suspeitos eles totalizam 22, sendo que dois estão hospitalizados e dois estão em isolamento domiciliar. Esses 4 casos estão aguardando resultados de exames. Outros 18 estão em isolamento domiciliar, mas não fizeram o exame porque não se enquadram nos critérios da Secretaria de Estado de Saúde para realização do exame. Os casos em investigação continuam sendo enviados pelo Município para a Funed, apesar da Universidade Federal de Viçosa (UFV) também estar realizando os testes oficialmente.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases | Foto: Arquivo