Miraí registra a primeira morte por Covid-19 no município

Miraí registra a primeira morte por Covid-19 no município

Miraí registrou neste sábado, 30 de maio, a primeira morte em decorrência da Covid-19. O anúncio foi feito à noite pelo Secretário Municipal de Saúde, Luciano Alcântara, em vídeo publicado na fanpage da Prefeitura daquela cidade na rede social Facebook, quando também lamentou o fato e manifestou condolências aos familiares pelo ocorrido.

De acordo com Luciano, trata-se de um homem de 26 anos de idade que residia e trabalhava no Rio de Janeiro, mas nascido em Miraí. No dia 13 de maio ele foi trazido para sua cidade natal e, ainda conforme revelou o Secretário de Saúde, “de imediato nossa equipe o atendeu e foi encaminhado para o Hospital São Paulo, em Muriaé, no dia 14, onde ficou internado até a data de hoje. Infelizmente não resistiu. Já haviam muitas comorbidades e o organismo chegou ao município bastante debilitado. Então fica aqui os nossos sentimentos, as nossas condolências à família”, concluiu.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Miraí no último dia 29 de maio, o município registrava dez casos confirmados de Covid-19, sendo quatro curados e um caso em investigação. O documento apontava ainda setenta casos notificados que estavam sendo analisados. O mesmo boletim não informa a situação dos seis casos confirmados da doença, se estão internados ou não. A Secretaria de Saúde de Miraí também revela que o município já registra a transmissão comunitária do vírus e reforça a orientação para as pessoas ficarem em casa.

Assista ao vídeo anunciando o primeiro óbito em Miraí clicando aqui.