Última semana do Festival Fique em Casa tem nomes de peso da música

Última semana do Festival Fique em Casa tem nomes de peso da música

Grandes artistas do cenário nacional participarão da programação de lives do Festival Fique em Cena, da Energisa, que prosseguirá até sexta-feira, 8 de maio, com transmissão de apresentações musicais de bandas e artistas brasileiros ao vivo pelo seu canal no YouTube. O pernambucano Otto e os mineiros Emmerson Nogueira e Dudu Lima, por exemplo, se apresentam no encerramento do evento, com shows que reviverão seus grandes sucessos.

“O Fique em Cena tem um papel muito importante para toda a classe artística. Além de manter a arte viva e ativa, também leva conforto e esperança para muitos que estão em suas casas esperando tudo isso passar. É o momento perfeito para o mundo repensar sobre como estávamos vivendo e como podemos viver de agora em diante”, diz Emmerson Nogueira.

“Fiquei feliz e honrado com o convite para participar do Fique em Cena em um momento tão difícil para todos e especialmente para a classe artística, que está impossibilitada de fazer apresentações ao vivo. A proposta do festival é sensacional e está em uma direção inovadora de levar arte para dentro de casa pelas mídias sociais”, afirma o cantor Dudu Lima.

O Festival Fique em Cena faz parte do Movimento Energia do Bem, liderado pela empresa, e tem um canal de doações para que os espectadores continuem contribuindo financeiramente com os artistas locais da Zona da Mata mineira, João Pessoa (PB) e Nova Friburgo (RJ) que precisaram interromper seus concertos nas Usinas Culturais da empresa por causa das medidas de combate à Covid-19. Na descrição de cada transmissão, haverá um link para a plataforma de financiamento coletivo da Evoé, onde o público poderá efetuar as doações (www.evoe.cc/festivalfiqueemcena). Os recursos arrecadados serão doados aos artistas regionais que tiveram suas agendas de shows afetada pela pandemia.

Ao longo desta semana, a plataforma digital www.poloaudiovisual.tv também terá como destaque o espetáculo “Dança Sinfônica”, do Grupo Corpo, Marco Antônio Guimarães e da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais; os concertos da Orquestra Ouro Preto “Quem perguntou por mim”, em homenagem a Fernando Brant, e “Valencianas”, com Alceu Valença; e a exibição do longa-metragem “Maria do Caritó”, protagonizado pela atriz Lilia Cabral.

Movimento Energia do Bem
O Fique em Cena integra o Movimento Energia do Bem, liderado pela Energisa junto com 13 parceiros para viabilizar ações emergenciais que ajudem a superar a crise humanitária provocada pela pandemia nos estados onde atua. As iniciativas incluem doação e manutenção de ventiladores pulmonares, obras elétricas em unidades públicas de saúde e a captação de recursos para assistência a idosos. Também foi criado o portal Energia do Bem, com informações confiáveis sobre a doença e conteúdo para reduzir os impactos do isolamento social, como a mostra Cine Fique em Casa, que funciona na plataforma www.poloaudiovisual.tv. Trata-se de um serviço de streaming gratuito com filmes nacionais produzidos no Polo Audiovisual da Zona da Mata (MG) e em outras regiões do país, todos patrocinados pela Energisa. O canal é fruto de uma parceria com o Instituto Fábrica do Futuro e a empresa Samba Tech e possui um catálogo de 45 títulos, entre longas, curtas, séries, videoclipes e podcasts.

Veja a programação desta semana:

4/05 (segunda) – A partir de 18h30min
Pedro Faissal e o Meio Free (PB)
Betinho Pereira (MG)
Cristiano Oliveira (PB)
Murilo Abrita (MG)
José Wilson (MG)
Sandra Belê (PB)

5/05 (terça) – A partir de 18h30min
Amorim (PB)
Ismael Carvalho (RJ)
Flores Baldias (PB)
Marcos Alves (MG)
Luana Flores (PB)
Stone Age (MG)

6/05 (quarta) – A partir de 18h30min
Leo Mantovani (MG)
Maria Sem Vergonha (PB)
Pedra Relógio (MG)
Pedro Indio (PB)
Murilo Gazzola (MG)
Newton Couto (RJ)

7/05 (quinta) – A partir de 18h30min
Edy Nascimento (MG)
Toninho Borbo (PB)
Lais Dal Bianco (MG)
Thaylis Carneiro (MG)
Rieg (PB)
Val Donato (PB)

8/05 (sexta) – A partir de 19h
Dudu Lima (MG)
Emmerson Nogueira (MG)
Seu Pereira (PB)
Aline Calixto (MG)
Otto (PE)

Onde assistir
Transmissões: www.youtube.com/energisaoficial
Doações: www.evoe.cc/festivalfiqueemcena
Movimento Energia do Bem: www.movimentoenergiadobem.com.br
Polo Audiovisual: www.poloaudiovisual.tv