Cataguases confirma quarto caso de Covid-19

Cataguases confirma quarto caso de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases divulgou nesta sexta-feira, 30 de abril, o quarto caso confirmado de Covid-19 no município. Destes, um veio a óbito e dois se recuperaram. Ainda há outros dois casos suspeitos e outros dois suspeitos em investigação, conforme destacou Daniela Rezende Coelho, titular daquela Secretaria.

De acordo com Daniela, o paciente desta vez é um homem de 32 anos, assintomático, que descobriu a doença por meio de um teste que fez em laboratório particular. O resultado então, foi submetido à Fundação Ezequiel Dias – Funed – que confirmou o diagnóstico. Ele está em quarentena domiciliar e sendo monitorado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, completou Daniela.

Templos e Igrejas
Na tarde desta quinta-feira, 30, o prefeito Willian Lobo de Almeida reuniu-se com cerca de cinquenta líderes religiosos evangélicos para tratar sobre a situação dos templos que estão fechados desde março. O encontro que durou quase duas horas, terminou com a prorrogação por mais quinze dias da atual situação, mantendo assim, todos os templos fechados a cultos e demais ações que tenham aglomerações.

De acordo com o prefeito Willian, “todos aqui estão de acordo que o momento é singular e que é preciso o sacrifício de cada um. Assim, nós começamos juntos, aqui, a fazer um protocolo de ações para que possamos reabrir as igrejas daqui a duas semanas”, disse. A idéia, segundo o prefeito é promover cultos menores e mais vezes durante o dia, incentivar o uso de máscaras durante os cultos, bem como a higiene das mãos com álcool em gel, entre outras medidas em avaliação”, completou.

Fotos exclusivas do Site do Marcelo Lopes | Foto principal: Fernando Zhiminaicela por Pixabay