Prefeitura de Ubá distribui refeições à população de rua

Prefeitura de Ubá distribui refeições à população de rua

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria de Desenvolvimento Social daquele município está distribuindo refeições à população de rua. O objetivo, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura daquela cidade, é garantir condições mínimas de segurança e saúde para a população em situação de rua. Neste cenário, uma ação essencial é a garantia da alimentação diária de qualidade, assegura.

Para operacionalizar o projeto, a Secretaria conta com o trabalho dos Equipamentos de Proteção Especial, Centro POP e Casa Cidadã, sendo que este último é o responsável pela produção das marmitas e o primeiro se encarrega de entregá-las para as pessoas que são previamente cadastradas semanalmente.

Atualmente, sessenta pessoas recebem almoço diariamente, informa a coordenadora do Centro POP, Dalila da Silva Machuco. “Neste momento estamos atendendo a população em situação de rua de uma maneira geral, independente se está ou não inscrita nos nossos serviços, pois entendemos que se trata de uma situação em que a necessidade de alimentação fala mais alto”, explica.

A distribuição é feita aos sábados, domingos e feriados complementando, desta maneira, o trabalho realizado pela Associação Monsenhor Lincoln Ramos, Pequeninos de Jesus, que durante os dias de semana oferta almoço para a população em situação de rua de Ubá sempre a partir das 11 horas, de segunda a sexta-feira. O Centro POP por sua vez, distribui o almoço, a partir das 11h30min, aos sábados, domingos e feriados.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá