Hospital está aceitando doações para enfrentar o novo coronavírus

Hospital está aceitando doações para enfrentar o novo coronavírus

O Hospital de Cataguases está em campanha para receber doações de materiais e equipamentos que vão lhe permitir atender um número maior de pessoas, para quando surgirem casos provocados pelo novo coronavírus em Cataguases. O objetivo é coordenar estas ações de forma que não receba uma grande quantidade de um determinado item, e nenhuma de outro produto. A informação foi prestada na manhã desta sexta-feira, 27 de março, pela direção daquela Santa Casa.

A chegada da pandemia ao Brasil provocou uma corrida aos produtos hospitalares, insumos e equipamentos, revela Eliermes Teixeira, supervisor administrativo do Hospital. “Precisamos destes materiais para manter e ampliar a estrutura para enfrentamento da pandemia da Covid-19, que hoje nos coloca em extrema situação de alerta e preocupação, em virtude do aumento de casos confirmados no país e no estado, além do aumento de notificações em nosso município”, disse.

O advogado e assessor jurídico do Hospital, Rafael Vilela Andrade, acrescenta que “a nossa preocupação é manter não somente a assistência da nossa população, mas também, a integridade física e a saúde dos nossos profissionais que estão na linha de frente, prestando o atendimento a todos”, destaca. “Por isso, completa o administrador do Hospital, Máximo Barbosa da Silva, resolvemos fazer uma listagem com os itens de maior relevância nesse momento de enfrentamento da pandemia para que, se possível, com a colaboração de todos, e por meio de doações, possamos manter nossa estrutura pronta, e preparada para enfrentarmos juntos esse momento difícil e de muitas expectativas”, frisou.

Neste sentido o Hospital fez uma distinção entre aos várias maneiras de colaborar com a entidade neste momento. Uma delas é a doação de materiais hospitalares de maior necessidade cuja lista segue na íntegra ao final deste texto. Neste caso, será preciso entrar também em contato com o setor de compras do Hospital para obter mais detalhes sobre especificações der produtos, entre outros. A segunda forma é a doação em dinheiro que pode ser feita na agência do Sicoob número 5631-6, Conta Corrente: 5903-0. O Hospital se compromete a utilizar os recursos exclusivamente no tratamento da Covid-19. Por fim, para doar equipamentos e outros materiais é só ligar para o telefone (32) 3429-4930 e falar com Daniella.