Cataguases já conta com 18 casos suspeitos de Covid-19

Cataguases já conta com 18 casos suspeitos de Covid-19

Subiu para dezoito o número de casos suspeitos de estarem contaminados pelo novo Coronavírus, neste sábado, 21 de março, em Cataguases. O prefeito Willian Lobo de Almeida ao tomar conhecimento desta informação divulgou um áudio por meio de suas redes sociais, reiterando o crescimento do que pode ser Covid-19 na cidade e pedindo, mais uma vez, para que todos fiquem em suas casas respeitando o isolamento social.

Dos dezoito casos suspeitos no município, ainda não há nenhum teste positivo para Covid-19. É justamente este o motivo pelo qual as autoridades municipais e de saúde estão fazendo este esforço gigantesco de conscientização da população para que não saia de casa. Vale lembrar que sexta-feira, 20, eram onze casos e no dia anterior, sete. Willian foi categórico em seu áudio: “eu sei que muita gente não está acreditando, querem esperar que haja algum óbito, querem esperar que haja casos confirmados, mas nós estamos observando a curva crescente em todo o estado, em todo o país e também em nosso município”, afirmou.

O prefeito também revelou que passou a tarde em reunião com os profissionais de saúde do município “organizando a vacinação que começa esta semana.” Lembrou ainda que “alguns servidores nossos por estarem no grupo de risco, pela idade, precisam se afastar” e contou que estão faltando médicos para trabalhar no sistema de saúde do município. Em contrapartida, acrescentou, alunos do curso técnico de Enfermagem, da Escola Municipal Joana D’arc e do CEC estão participando desta campanha, “mas vamos precisar da colaboração de todos porque não adianta nada termos os profissionais se você – como diz o outro – continua andando pela rua à toa.”

Willian também informou que a Polícia Militar vem dando um apoio primordial neste momento “não só fechando estabelecimento que estiver aberto à noite com pessoas dentro, mas levando a pessoa como infratora, presa e ao mesmo tempo o município estará cancelando o alvará de funcionamento deste estabelecimento”, disse. Por fim elogiou a iniciativa da Companhia Industrial Cataguases de paralisar suas atividades bem como a de outras empresas e finalizou: “Precisamos do esforço de cada um. Vamos colaborar. Vamos ficar em casa.”