Homem é preso pela PM em Estrela Dalva por tráfico de drogas

Homem é preso pela PM em Estrela Dalva por tráfico de drogas

Equipes da Polícia Militar dos municípios de Volta Grande e Estrela Dalva apreenderam quantidade significativa de droga na noite desta terça-feira, 17 de março, durante operação de combate ao tráfico naquelas duas cidades vizinhas. Um homem foi preso em flagrante e o veículo que ele utilizava também foi apreendido.

Os policiais iniciaram o trabalho há mais de duas semanas quando começaram a acompanhar a movimentação de um cidadão com denúncia de estar abastecendo traficantes locais. Ele foi visto na noite desta terça-feira, em um veículo Citroen C3 Atraction A, branco, com placas de Rio Piracicaba/MG. Os militares o seguiram até a cidade de Estrela Dalva onde, ao passar em uma ponte o condutor jogou pela janela uma sacola plástica cuja intenção era que ela caísse no rio, mas não obteve êxito.

Logo na sequência os policiais abordaram o referido veículo e encontraram com o condutor a quantia de R$ 82, 1 aparelho celular e 22 barras grandes de maconha. A sacola que ele teria dispensado, foi encontrada e dentro dela estavam 792 pinos pequenos, 49 pinos médios e 10 pinos grandes com cocaína, que foram apreendidos.

O homem, cuja idade não foi divulgada, foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina para os procedimentos legais. O veículo que ele dirigia apresentava sinais de ser clonado, e será alvo de minuciosa vistoria nesta quarta-feira, 18, pela perícia técnica, no pátio credenciado do Detran-MG de Além Paraíba, para onde foi levado. Os policiais sargento De Sá e os cabos Gomes e Jeferson foram os responsáveis pelo registro da ocorrência.