Câmara Municipal de Cataguases suspende atendimento ao público

Câmara Municipal de Cataguases suspende atendimento ao público

Com dois casos suspeitos de coronavírus em Cataguases, segundo informações das autoridades em Saúde do Estado de Minas Gerais e reafirmadas por profissionais da área em Cataguases, as medidas de prevenção à síndrome gripal continuam sendo desenvolvidas em diversos setores, públicos e privados, indistintamente. O Executivo também adotou novas medidas e a Energisa anunciou no começo da tarde alterações em suas atividades.

Nesta terça-feira, 17 de março, a Câmara Municipal de Cataguases, suspendeu o atendimento ao público, mas manteve o expediente interno e vai realizar a sessão ordinária logo mais à noite, de portas fechadas com transmissão pela internet no canal da Câmara em sua fanpage no Facebook. Também foram liberados do serviços os servidores com mais de 60 anos de idade e os que sofrem de algum tipo de doença crônica respiratória. O presidente do Legislativo Municipal, vereador Ricardo Dias, também cancelou todas as Audiências Públicas, Entrega de Moções e Honraria da Mulher Destaque. Todas as medidas são por tempo indeterminado.

O Executivo, por sua vez, determinou o fechamento do Paço Municipal por tempo indeterminado, suspendendo desta forma o atendimento ao público nesta terça-feira, 17. Será mantido o trabalho interno e as licitações já agendadas serão realizadas nas datas previstas, informou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Outra iniciativa diz respeito à ida aos Postos de Saúde que devem ser evitadas. A orientação é para aqueles que estiverem com sintoma gripal que não seja febre com falta de ar a entrarem em contato ligarem (veja os telefones ao final da matéria) para a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência. Isso vai evita aglomeração nos postos.

Já a Energisa, a maior empresa do município, também tomou várias providências internas e também com relação ao público visando a prevenção ao novo coronavírus. Para isso reforçou seus canais de atendimento virtuais, evitando assim que as pessoas saiam de casa para resolver qualquer situação referente à energia. A empresa disponibiliza o site (www.energisa.com.br) o aplicativo para celular EnergisaOn (que pode ser baixado gratuitamente para os sistemas Android e iOS) e pelo mensageiro WhatsApp Gisa (32) 98426-1352.