CEFET-MG suspende aulas presenciais por tempo indeterminado

CEFET-MG suspende aulas presenciais por tempo indeterminado

A Direção Geral do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) se reuniu neste domingo, 15 de março, para analisar o contexto atual e decidiu suspender por tempo indeterminado as aulas presenciais daquela instituição em todos os campi e em todos os níveis de ensino, englobando cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação.

As ações visam o enfrentamento da saúde pública decorrente da declaração de pandemia feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em razão da propagação do novo coronavírus (COVID-19).

Veja abaixo as medidas divulgadas pelo CEFET-MG.
1) Ficam suspensas as aulas presenciais no âmbito do CEFET-MG, em todos os campi e em todos os níveis de ensino (cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação), por tempo indeterminado.

2) Fica suspensa a realização de congressos, simpósios, solenidades de formatura, visitas técnicas, eventos comemorativos, científicos, culturais, artísticos, esportivos e outros eventos que envolvam aglomeração de pessoas.

3) Informar que serão asseguradas condições especiais de trabalho às servidoras gestantes, bem como aos servidores idosos e demais pertencentes a grupo de risco.

4) Manter o funcionamento dos Restaurantes Estudantis em escala de férias nos campi do CEFET-MG por tempo indeterminado reforçando a higienização do ambiente e assegurando a distância entre usuários durante o atendimento.

5) Suspender viagens no país e para o exterior de servidores e alunos por tempo indeterminado, excetuadas as de necessidade imperiosa.

6) Instituir quarentena de 14 dias, com trabalho remoto, aos servidores que retornarem de outros países e suspender, por tempo indeterminado, o recebimento de estudantes e pesquisadores estrangeiros;

7) Orientar os servidores que estiveram em contato próximo de casos confirmados, prováveis ou suspeitos, a contactarem o Setor Médico do CEFET-MG.

O CEFET-MG informou que ficam mantidas as orientações internas para reforçar a limpeza das superfícies, maçanetas, elevadores, interruptores, teclados e outros equipamentos de uso comum com produtos de limpeza adequados.

Fonte: Cefet-MG e foto: O Vigilante Online