Carreata em Cataguases protesta contra Congresso e Supremo

Carreata em Cataguases protesta contra Congresso e Supremo

Apesar de desestimulada pelo presidente Jair Bolsonaro, seu maior entusiasta, as manifestações contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal marcadas para este domingo, 15 de março, ocorreram em várias cidades brasileiras, dentre elas, Cataguases. Os participantes dos atos acreditam que os parlamentares e os ministros do Supremo atrapalham o governo Bolsonaro — embora os Três Poderes sejam independentes entre si.

Aqui, com poucos participantes, como assumiu um dos líderes do movimento, o pré-candidato a prefeito, Carlos Magno de Melo Almeida, o Maguinho, em entrevista ao Site do Marcelo Lopes, que esteve na concentração dos manifestantes, na Avenida Meia Pataca, atrás da rodoviária. Ele garantiu, porém, que nova manifestação será agendada assim que passar a pandemia do Covid-19. “E será maciça como esta seria, mas que foi prejudicada por uma causa justa, que é a saúde de todos.”

Questionado sobre o motivo pelo qual decidiram “desobedecer” a orientação de Bolsonaro, Maguinho, disse que foi uma decisão “conjunta da liderança do Movimento Direita Cataguases”, como ele o denominou, “após ouvir vários de seus integrantes manifestando desejo de participar.” Deste modo, continuou, resolvemos acatar a decisão da maioria e vamos realizar uma carreata apenas para marcar este dia e não deixá-lo passar em branco”, finalizou.

De acordo ainda com Maguinho os objetivos do movimento são “a favor da democracia, do governo Bolsonaro, da soberania do governo e a gente tá pontuando também o descaso do STF, a chantagem do Congresso Nacional, visto que o Congresso tem tentado pegar o Orçamento, que é do governo federal, para poder fazer política, sem pensar no problema que o Brasil precisar avançar como as reformas tributária e administrativa”, afirmou. Ele também fez questão de deixar claro que a manifestação deste domingo é apartidária. Logo depois o grupo saiu em carreata pelas ruas da cidade.

*Fotos exclusivas do Site do Marcelo Lopes.