Energisa entrega à Prefeitura iluminação em LED no centro da cidade

Energisa entrega à Prefeitura iluminação em LED no centro da cidade

A Energisa Minas Gerais realizou no início da noite de quinta-feira, 12 de março, na Praça Rui Barbosa, em Cataguases, mais uma edição do projeto “Nossa Energia”. Na ocasião também foi feita a entrega formal do Projeto de Eficiência Energética dos 350 pontos de iluminação pública em LED na região central de Cataguases à Prefeitura. O evento ainda contou com cadastro na Tarifa Social para aqueles clientes inseridos em programas sociais do governo; troca de lâmpadas para os clientes já cadastrados na Tarifa Social, teatro com o Grupo Pera, com dicas de consumo eficiente e segurança com a rede elétrica, sorteio de brindes, entre outras.

Participaram do evento o prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida e seu vice, Tita Lima, além de assessores, bem como o presidente da Energisa Minas Gerais, Eduardo Mantovani. Na ocasião Willian recebeu uma placa alusiva à conclusão do projeto de Eficiência Energética que substituiu a iluminação pública tradicional da região central da cidade por lâmpadas de LED. A iniciativa alcançou 350 pontos de luz que agora tornaram aquela região melhor iluminada. Willian agradeceu a parceria neste projeto e fez um agradecimento especial a Mantovani por estar sempre preocupado em trazer melhorias para Cataguases.

Em seu pronunciamento, Eduardo Mantovani, disse que está em estudos projeto para ampliar a colocação de LED em outros pontos da cidade e revelou a participação da empresa na reforma de três escolas da rede municipal de ensino. Ele também destacou a importância do trabalho em parceria com o município para o desenvolvimento da cidade e região e lembrou o projeto da Energisa denominado Smart City, uma aposta inovadora da empresa para tornar a cidade mais interligada e conectada facilitando desta forma, conforme salientou, a prestação de serviços. Por fim, explicou que a nova iluminação em LED no Centro da cidade significa uma economia média de R$ 170 mil aos cofres públicos. Este tipo de iluminação, ainda de acordo com Mantovani, permite que a prefeitura ajuste o nível da intensidade da luz em cada poste.

Antes e depois da solenidade o público se divertiu com sorteio de brindes e ainda ganhou pipoca e algodão doce. O evento contou ainda com uma apresentação teatral do grupo Pera, de Cataguases, que apresentou uma curta peça teatral recheada de humor contando uma história com dicas do uso correto da energia elétrica. Com três personagens em cena, a mãe (Aline Millani) tem sempre que estar ensinando o filho (Emmanuel Braga) a economizar energia e “puxando a orelha” do marido desatento (Eric Araújo) que liga três aparelhos elétricos ao mesmo tempo dentro de casa. A peça, voltada especialmente para o público infantil, deixa a criançada de olhos vidrados na história, e todos saem de lá mais conscientes sobre o uso racional da energia.