Grupo Acolher leva “Tarde de Beleza” ao Lar São Vicente

Grupo Acolher leva “Tarde de Beleza” ao Lar São Vicente

A tarde deste Dia Internacional da Mulher foi especial para as 43 idosas do Lar São Vicente de Paulo, em Cataguases. O local esteve em festa neste domingo, 08 de março, porque um grupo de jovens voluntários do Projeto Acolher, vinculado ao Rotary Clube, realizou diversas ações com as mulheres que ali vivem. O principal deles foi a “Tarde de Beleza”, bem como conversas, passeios pelo pátio daquela instituição e ainda teve um animado forró com a dupla do Forro Sapeka, Lucimauro e Elizete.

O grupo acolher, sob o comando de Wesley Cabeça, levou cerca de 40 jovens até o Lar para fazer corte de cabelo, escova, unhas, maquiagem e dar um trato especial em cada uma. A iniciativa foi recebida com alegria por elas como revelou Eva Rufino da Costa (foto acima), de 80 anos, que veio de Itamarati de Minas há um ano para viver no Lar São Vicente de Paulo. “Adorei este projeto e fui uma das primeiras aqui a ser maquiada. Faz muito bem a gente se cuidar”, disse com um sorriso nos lábios. Além dos voluntários, quem prestigiou o evento foi a advogada e pré-candidata a prefeita de Cataguases, Elisângela Barros.

José Francisco Ferreira, presidente da instituição, revelou que atividades como esta são “sempre muito bem vindas e estamos sempre prontos a receber voluntários que queiram visitar nosso Lar. No caso específico deste domingo, 08, o grupo Acolher procurou a direção do Lar propondo a realização do projeto e recebeu todo o apoio da entidade que se mobilizou para que as idosas pudessem se divertir e aproveitar a tarde festiva.

“Estamos disponíveis todos os domingos para eventos como este”, completou Valéria Siervi Lino. Ela aproveitou para informar que no próximo domingo, 15 de março, será servido um almoço beneficente nas dependências da Escola Municipal Vigário Cassimiro, no Bairro Menezes, cuja renda será revertida ao Lar São Vicente. O valor é R$ 12 por pessoa e o cardápio é muito especial e saboroso, garante. Os interessados podem procurar o próprio Lar para adquirir seu ingresso.

Veja abaixo fotos do evento e o vídeo com a reportagem sobre a Tarde de Beleza no lar São Vicente de Paulo.

No Dia Internacional da Mulher, Lar São Vicente de Paulo realiza tarde de Beleza para as mulheres que lá vivem. Evento começou às 13h e termina às 16:30h. Vai ter também um animado forró.Veha o vídeo abaixo.

Posted by Site do Marcelo Lopes on Sunday, March 8, 2020