Confusão termina em tragédia em distrito de Laranjal

Confusão termina em tragédia em distrito de Laranjal

Um homem de 65 anos foi baleado e morto durante um desentendimento ocorrido nesta quarta-feira, 04 de março, no distrito de São João da Sapucaia, localizado às margens da BR-116, em Laranjal.

Segundo a Polícia Militar, um policial daquele Destacamento foi acionado por uma equipe de funcionários da Prefeitura Municipal de Laranjal informando que um homem estaria mexendo em uns bloquetes utilizados para calçamento de rua. No local, os funcionários da prefeitura conversaram com o morador, ficando aparentemente resolvida a situação, porém, instantes depois ele se aproximou de um funcionário da prefeitura e lhe desferiu um soco na face. Em seguida, pegou uma enxada que estava no chão partindo para desferir golpes de enxada no funcionário.

Mesmo recebendo ordem de parada do militar o homem chegou a desferir golpes de enxada no servidor, de 61 anos. Segundo o boletim de ocorrência, ao ver que o morador não respeitava a ordem e continuava as agressões, o militar efetuou um disparo em direção ao homem, que caiu ao solo e foi rapidamente socorrido por testemunhas que o levaram para atendimento médico no Hospital São Paulo, em Muriaé, onde não resistiu e veio a óbito.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi solicitada e compareceu ao local, realizando os trabalhos de praxe. A arma do policial e a enxada foram apreendidas.  

A reportagem do jornal O Vigilante Online apurou que o policial foi conduzido para a sede do 47º Batalhão de Polícia Militar em Muriaé para as providências legais. 

A Redação entrou em contato com a Prefeitura de Laranjal para que ela se manifestasse em relação ao ocorrido e aguarda retorno.

Fonte e: Jornal O Vigilante Online