Trecho afunda novamente na estrada próximo ao antigo Meca

Trecho afunda novamente na estrada próximo ao antigo Meca

Um trecho da estrada que liga Cataguases a Leopoldina está afundando. O fato vem sendo percebido há algum tempo, mas se agravou com as chuvas que assolaram a região no início deste ano. O local em questão está situado pouco depois do antigo Clube Meca onde, em 2012, desmoronou completamente cerca de cinquenta metros daquela via. O incidente acabou interditando a pista durante vários dias, o que pode voltar a acontecer, inclusive se técnicos forem no local e constatarem risco à vida.

O Site do Marcelo Lopes esteve no local nesta manhã de quinta-feira, 27 de fevereiro, onde gravou um vídeo e ouviu as autoridades do município a respeito. Na prefeitura, o Chefe de Gabinete, advogado Roosevelt Pires, informou ter enviado ofício ao Diretor Geral do DEER-MG, Fabrício Torres Sampaio, pedindo providências, mas ainda não obteve resposta. Roosevelt acrescentou que o trecho com problema pode até ser interditado à passagem de veículos a qualquer momento caso nada seja feito no local imediatamente.

A reportagem também conversou com o deputado estadual por Cataguases, Fernando Pacheco, que está em Belo Horizonte nesta quinta-feira onde, à tarde, participará de sessão ordinária da Assembleia Legislativa. Ele contou por telefone ao Site que já fez ofícios ao DEER-MG “e reforcei este pleito recentemente pedindo obras de correção naquele trecho da rodovia, mas não fui atendido por aquele órgão. Agora vou conversar pessoalmente com o Secretário de Estado de Infraestrutura no sentido de que ele providencie as obras necessárias no local mais depressa possível”, contou o deputado, que também enviou cópia de um dos Requerimentos encaminhados àquele órgão, que você lê abaixo na íntegra.

REQUERIMENTO DO DEPUTADO FERNANDO PACHECO: RQC 1708-2019

Veja a reportagem em vídeo abaixo.

Trecho de estrada afunda próximo a Cataguases

Estrada Cataguases Leopoldina está com afundamento em um trecho, no mesmo local onde desmoronou em 2012.

Posted by Site do Marcelo Lopes on Thursday, February 27, 2020