Técnicos não confirmam novos tremores de terra em Muriaé.

Técnicos não confirmam novos tremores de terra em Muriaé.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Muriaé registraram, na madrugada desta terça-feira, 25 de fevereiro, ligações de moradores informando sobre novos possíveis tremores de terra em Muriaé. Na última sexta (21), o fato aconteceu pela primeira vez – quando foram sentidos dois tremores – e foi confirmado pelo Laboratório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB).

Até o fechamento desta matéria técnicos daquela instituição não haviam se manifestado a respeito, nem o site que monitora a situação dos abalos, lançou nenhuma nova situação em Muriaé. O agente da Defesa Civil de Muriaé, Rafael Anselmo, também negou a ocorrência de novos abalos sísmicos naquela cidade durante a noite. Ele fez a afirmação nesta manhã de terça-feira, 25, em entrevista ao apresentador Jorge Luiz, do Programa Manhã da Muriaé, da 99.5, Rádio Muriaé FM.

– “Nós começamos a receber ligações praticamente dos mesmos bairros onde ocorreram os abalos sísmicos de sexta-feira. Barra, Planalto, Gaspar, União e principalmente, Aeroporto e Bairro São José. Acessamos o programa de sismos do Observatório Sismológico da UnB, não tendo sido registrado nenhum abalo.”

Rafael Anselho também afirmou que está em contato direto com os analistas da UnB em Brasília, e que o ocorrido foi um processo natural de acomodação, que poderá ocorrer por vários dias até que a terra se acomode.

Fonte: Rádio Muriaé, G1 Zona da Mata e Observatório Sismológico da UnB | Fotos: G1 Zona da Mata