Perícia pode esclarecer causa de acidente entre duas motocicletas

Perícia pode esclarecer causa de acidente entre duas motocicletas

Um homem de 31 anos de idade morreu no Hospital de Cataguases na noite desta sexta-feira, 21 de fevereiro, horas após se envolver em um acidente na Rua Arlindo Pinheiro, Bairro Leonardo, em Cataguases. Duas motocicletas que trafegavam em sentido contrário se chocaram e ainda atingiram uma Van Escolar que ficou danificada. O outro condutor, de 20 anos, não tem carteira de habilitação e foi socorrido com lesões leves ao Pronto-Socorro onde foi medicado e liberado.

De acordo com o registro da ocorrência, o condutor da Van disse que seguia sentido Bairro Ana Carrara e, em um determinado momento, viu a motocicleta Honda XRE 300, azul, vindo em sua direção, sendo surpreendido pelo acidente. Já o condutor da outra motocicleta, Honda CG Titan 150 Fan, preta, que foi apreendida pela PM porque seu condutor não é habilitado, contou aos militares que seguia atrás da Van escolar em direção ao Bairro Ana Carrara quando a XRE 300 chocou-se contra o automóvel e em seguida colidiu em sua moto.

Com o impacto, cada uma das motocicletas caiu de um lado da via. Após assumir não ter Carteira de Habilitação, o condutor da CG Titan foi autuado por aquela infração, assinou um Termo Cirscunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado, comprometendo-se a comparecer ao Juizado Especial quando convocado. O outro envolvido, chegou ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases em estado grave e após ser submetido a vários procedimentos não resistiu aos ferimentos. O condutor da Van foi liberado após apresentar sua documentação e a do veículo. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e deverá emitir um laudo técnico sobre a dinâmica do acidente em trinta dias.