Clube do Remo atende associado e anuncia o Bloco

Clube do Remo atende associado e anuncia o Bloco

Após anunciar que seu tradicional bloco carnavalesco não iria sair este ano, o Clube do Remo recebeu um grande número de pedidos dos associados para que a diretoria revisse sua decisão. Assim, nesta manhã de segunda-feira, 17 de fevereiro, o Clube atendeu seus sócios e comunicou que o bloco está mantido para a quinta-feira, 20 de fevereiro, com concentração na quadra a partir das 19 horas. Este ano não haverá desfile pela Avenida, como já havia sido divulgado.

O Bloco do Remo é uma das atrações pré-carnavalescas mais tradicionais de Cataguases, desfilando sempre na quinta-feira que antecede o Carnaval. Na prática, abre os festejos de Momo na cidade, visto que – oficialmente – na sexta-feira começa a folia no país. Como este ano em Cataguases o Carnaval oficial foi cancelado, o Bloco será uma das poucas atrações deste período na cidade.

Assim que soube da informação o Site do Marcelo Lopes entrou em contato com a diretoria daquele Clube que confirmou a boa notícia. Entre outros motivos, o que pesou na decisão de manter a atração foi o fato de que o Bloco é um momento de alegria e descontração para muitas pessoas. E principalmente agora, após a segunda enchente em vinte dias vivenciada pela cidade, ele pode contribuir para melhorar o astral e a autoestima da população, o que fará bem a todos, conforme avaliação da direção do Remo.

Quem quiser participar pode ajudar às vítimas da enchente. É que o Bloco este ano vai ter uma característica solidária, a fim de ajudar aos atingidos pelas águas dos rios. Assim, os foliões participantes poderão doar um quilo de alimento não perecível ou material de limpeza que serão entregues às vítimas da chuva. Para alegrar o evento o Bloco do Remo vai contar com a música do Batuque de 2 e Sambarilove que promete um repertório de muita marchinha de carnaval e samba enredo.