Bloco Sem Piedade anima o domingo no Bairro Leonardo

Bloco Sem Piedade anima o domingo no Bairro Leonardo

Moradores do Bairro Leonardo, em Cataguases, fizeram uma animada festa pré-carnavalesca na tarde deste domingo, 16 de fevereiro. É que um grupo de amigos, os animados Cristian Davids, Soldado e a bateria da Escola de Samba Portela resolveram criar um bloco de carnaval e fizeram a estreia neste domingo a partir das 15 horas.

A iniciativa reuniu mais de duzentos foliões, os integrantes da famosa bateria da Portela e animou a tarde dos moradores daquele bairro. O Bloco Sem Piedade, cujo nome é uma alusão à rua Nossa Senhora da Piedade, daquele Bairro, e onde ele foi criado e pretende sair todos os anos no domingo que antecede o Carnaval, conforme informou Soldado.

De acordo com ele, que coordena o projeto RimaRica, o Bloco contou com o apoio da Chalé Sorvetes e foi um “tremendo sucesso que os moradores já estão dizendo que em 2021 a gente precisa sair de novo”, contou animado. Apesar da enchente que assolou também aquele bairro, os foliões decidiram fazer a estreia do Bloco com o objetivo de preservar a cultura carnavalesca do Leonardo e trazer um pouco de alegria para todos os seus moradores, completou Soldado.